CSI Lisbon

A gente ouve e não acredita:
Então não é que a Procuradoria Geral da República forma em Lisboa uma equipa especial – o CSI Lisbon – cheia de Cristiano Ronaldos de toga, chefiados pelo implacável e incorruptível Zorro, dedicados dia e noite a caçar os malandros do Apito Dourado; investigam sem olhar a gastos; escutam o próprio diabo no inferno; acusam o Pinto de Sousa de 144 crimes !!! (não é gralha, é mesmo uma grosa – 12 dúzias) e no final o tipo é absolvido de… tudo…(zerinho)…. em 5 minutos?
Isso é que é olho, hein. Que seleção!
Além do facto de que o golpezinho associado à bola, que até faz parte do folclore próprio da actividade, apenas interessa ao doente da dita e não é prioridade de nenhuma investigação criminal séria, o que ressalta desta ópera bufa e cara é que alguém tirou o curso de Processo Penal nas Novas Oportunidades. Ou foi a Acusação ou o Tribunal…
Se fosse tourada, haveria corte de rabo e orelha e volta à arena.

Aloisio Nogueira

Génio em part-time. Nasceu em 1966 e está moderadamente contente com isso, embora os seus rendimentos sejam ridiculamente baixos. Part-time genius. Born in 1966, is mildly happy about that. Ridiculously small income, though.